Início Destaque Moradores do Miguel Velho serão beneficiados com o Programa Prefeitura em Ação

Moradores do Miguel Velho serão beneficiados com o Programa Prefeitura em Ação

319
0

A Prefeitura de Alagoinhas encara novos desafios. Para garantir o bem-estar da população, a Prefeitura trabalha para oferecer ações de real interesse e necessidade do cidadão, com ações que garantam serviços públicos de forma eficiente. Na noite desta terça-feira (17), foi a vez da comunidade do Miguel Velho conhecer o programa Prefeitura em Ação.  O prefeito Joaquim Neto, equipes das secretárias envolvidas e lideranças comunitárias participaram do evento realizado na sede de Associação de Moradores do bairro.

Foto: Roberto Fonseca

Por meio do programa, que começou pelo bairro Barreiro e segue com ação na comunidade do Sauípe, a prefeitura intensifica os serviços de zeladoria, tapa-buracos, de melhorias na iluminação, saneamento e realiza diversos atendimentos para os moradores, com o objetivo de atender demandas reprimidas e deixar o local mais confortável e organizado. “É uma ação que tem contribuído para o avanço da gestão de diversas formas, tanto pelo benefício aos moradores quanto pela melhoria na integração das diversas secretarias e autarquias. Aqui temos secretaria de Serviços Públicos, de Infraestrutura, de Saúde, SAAE, SMTT e outros setores que estão cada vez mais sintonizados para que o resultado seja o melhor possível”, salienta o prefeito.

Foto: Roberto Fonseca

As apresentações do programa são uma oportunidade de ouvir as demandas prioritárias que integrarão o plano de ação do programa, das secretarias tirarem as dúvidas em relação ao andamento de projetos e obras, e assim como ocorreu nas outras comunidades, o evento contou com a presença em peso dos moradores.Além do Miguel Velho, as ações do Prefeitura em ação também beneficiarão outras áreas da região, como a Baixa da Candeia.

Foto: Roberto Fonseca

Na ocasião, o secretário de Agricultura Geraldo Almeida deu boas notícias sobre os planos da prefeitura para melhorar um grave problema que há muitos anos afeta a mobilidade no local, que é o estado precário em que se encontra a estrada que liga o Miguel Velho ao Jorrinho. De acordo com o secretário, o material para fazer a manutenção já está garantido e o serviço será realizado tão logo passar o período das chuvas. Outra boa notícia foi dada pelo SAAE. Presente no evento, a diretora da autarquia, Maria Das Graças Reis, informou aos moradores que os recursos para o conserto da caixa d’água, uma das fontes de abastecimento do local, também já estão garantidos.

Foto: Roberto Fonseca

O coordenador da campanha, Clécio Oliveira, enfatizou a importância do programa para as comunidades: “É um desafio grande e a cada local, desde o levantamento das demandas, procuramos o aprimoramento das ações integradas para oferecer um serviço cada vez melhor para a cidade”, disse o coordenador.

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca